VITÓRIA
Com a necessidade de vencer o Bahia domingo, no Barradão, para ser campeão do Baiano, o Vitória vai esperar até o último momento pelos jogadores suspensos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJD-BA).
O último recurso do caso será julgado nesta sexta-feira, 6, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o clube espera que Kanu, Denílson, Yago e Rhayer, além de Vagner Mancini sejam absolvidos.
“Não vou adiantar nada [sobre a escalação], até porque é uma semana decisiva. Eu, normalmente, dou a equipe antes, não vejo nenhum tipo de problema nisso. Mas, em função de tudo o que está sendo envolvido, não há por que eu abrir nada", avisou Vagner Mancini.
Da arquibancada no último jogo, o treinador viu com clareza erros da equipe. “Os dois volantes decaíram no segundo tempo, o ataque oscilou muito e Nickson, que vinha de bons jogos, ficou abaixo”, analisou o técnico.
Técnico quer justiça
Na expectativa de voltar a comandar o Vitória à beira do gramado, Mancini, suspenso por cinco jogos pelo Pleno do TJD-BA por atitude antidesportiva, desabafou por conta de sua punição e pediu justiça. "Fui alijado da competição de uma forma injusta. Nunca falei isso. Aceitei a punição, estou de fora, mas é uma forma injusta. Estou falando aqui no microfone, e se tiver a oportunidade de falar, vou dar meu depoimento de novo", revelou Mancini.
BAHIAO técnico Guto Ferreira terá um reforço importante para partida de decisão do Campeonato Baiano contra o Vitória, domingo, no Barradão. Suspenso do jogo ida, na Fonte Nova, onde o Bahia bateu o rival por 2 a 1, o lateral direito Nino Paraíba está de volta.
BAHIA

O técnico Guto Ferreira terá um reforço importante para partida de decisão do Campeonato Baiano contra o Vitória, domingo, no Barradão. Suspenso do jogo ida, na Fonte Nova, onde o Bahia bateu o rival por 2 a 1, o lateral direito Nino Paraíba está de volta.
Em coletiva nesta quarta-feira, 4, o jogador lamentou a ausência, mas se diz confiante pelo título na casa do rival. “Esperamos fazer um bom jogo e ser campeão lá dentro”, projetou.
Considerado um dos jogadores mais importantes do Tricolor, Nino é visto como o 'motorzinho' da equipe. Sempre ofensivo pelo lado direito, ele acumula duas assistências e um gol marcado em 12 jogos. Mesmo com o time podendo jogar por um empate, Nino promete manter o seu estilo de jogo agressivo no clássico.
“Se a gente for pensando no empate, termina perdendo. Eu vou jogar da mesma maneira que venho jogando o campeonato inteiro. Não vai ser a final que vai mudar o meu estilo de jogo”, avisou.
Nino, que atuou no Vitória de 2009 até 2015, período em que somou 156 partidas, diz que não vai ligar se os rubro-negros ‘pegarem’ no seu pé. “Estou preparado. A gente tem que estar preparado para tudo neste momento”, disse o experiente lateral.
Elenco atual, Nino é o jogador do elenco que mais vezes venceu o Baianão. Foram dois títulos, 2010 e 2013, pelo Vitória. Se conquistar o Baianão pelo Bahia, Nino Paraíba vai entrar para seleto grupo de jogadores que ganharam o próprio exercício pela dupla Ba-Vi. A lista dos vencedores do Osni, do Ueslei, do Preto Casagrande, do Arturzinho, do Maxi Biancucchi. Vander e Júnior 'Diabo Loiro'.
Fonte: http://atarde.uol.com.br/