Camaçari FM
CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE Ordem de serviço do equipamento é assinada
26/01/18 as 12:11 am
Ver Notcia

O prefeito Elinaldo Araújo deu mais um passo à frente no que diz respeito à ampliação da oferta de equipamento público esportivo de qualidade, bem como, ao incentivo à prática de atividades físicas para a população. É que foi assinada, nesta quinta-feira (25/1), a ordem de serviço para início da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Costa de Camaçari.

O CIE Costa de Camaçari será erguido em Arembepe, ao lado da antiga Vaca Mecânica e das instalações da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ambos situados no Loteamento Fonte das Águas. O equipamento público esportivo é modelo II e será implantado em um terreno com 3.500 metros quadrados de extensão e cerca de 2.750 de área construída, o que deve representar um investimento na ordem de cerca de R$ 5 milhões. As obras serão executas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e a previsão de entrega é de até 11 meses.

Em seu discurso, o prefeito Elinaldo Araújo falou sobre as diversas melhorias realizadas na localidade ao longo do seu primeiro ano de mantado. Dentre outras, foram pontuadas ações, como a recuperação dos decks da entrada principal e nas praças dos Coqueiros Tia Deja e das Amendoeiras Salustiano Santiago de Souza e de parte da balaustrada da praia; a reabertura do Centro de Visitantes do Projeto Tamar; a requalificação do campo de futebol; a instalação de uma base permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a requalificação completa da Unidade Básica de Saúde (UBS); além das 21 ruas que foram asfaltadas e sinalizadas. Na oportunidade, ainda foi anunciado que no Loteamento Fonte das Águas será instalado, em breve, uma Academia da Saúde.

 “Tenho certeza que todos esses melhoramentos irão alavancar positivamente o desenvolvimento não só da região de Arembepe, mas do entorno da Costa de Camaçari. O CIE será instalado aqui, mas vai ter uma abrangência muito maior do que imaginamos. Será um marco para o esporte no município”, declarou o prefeito, satisfeito em poder proporcionar mais uma benfeitoria aos moradores da localidade.

A instalação do CIE é fruto dos esforços feitos pela atual gestão para assegurar os recursos, uma vez que estava perdido por conta de diversas pendências no convênio junto ao governo Federal, não solucionadas pelo governo anterior.

O CIE será coordenado pela prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). Para o secretário da pasta, Sessé Abreu, “o objetivo do centro é ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado para os moradores de Camaçari, que vão poder contar com mais um espaço de incentivo à prática esportiva”.

O CIE Costa de Camaçari vai dispor de ginásio de esportes com arquibancada para 177 lugares, área de apoio para administração, sala para professores, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos, além de uma quadra externa descoberta.

O equipamento multiuso servirá para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas, entre crianças e adolescentes, principalmente os que vivem em situação vulnerabilidade social.

No espaço, serão ofertadas diversas atividades esportivas divididas em modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas, a exemplo de esgrima e esgrima de cadeira de rodas, voleibol e voleibol sentado, ginástica rítmica e de trampolim, tênis de mesa, levantamento de peso, basquetebol, lutas, futebol de salão, entre outros.

Para animar o evento, os grupos Inzo Capoeira e de percussão Resgate fizeram apresentações para os presentes. A cerimônia reuniu ainda o vice-prefeito, José Tude, representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais, além da comunidade local e alunos das escolas públicas da região.

Autor: Ascom/PMC


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br