Camaçari FM
Primeira noite do PercPan lota Largo da Mariquita
04/11/17 as 01:21 am
Ver Notícia
A 22ª edição do festival brasileiro de música percussiva, o Panorama Percussivo Mundial (PercPan) trouxe apresentações de Lenine, Rumpilezz, o rapper soteropolitano Baco Exu do Blues e a Banda de Gaitas Brazilian Piper

Canções como Anunciação, de Alceu Valença; Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e Garota de Ipanema, de Tom Jobim, tocadas na melhor tradição escocesa da gaita de fole. Foi com essa novidade inusitada que a primeira noite do Panorama Percussivo Mundial, o PercPan, teve início no início da noite de ontem, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. O espaço ficou pequeno para o público que compareceu sem receio do mal tempo, que prevaleceu na capital baiana durante a sexta-feira.

A Banda de Gaitas Brazilian Piper se apresentou à caráter, vestidos inclusive com o kilt, a saia escocesa. Os rapazes conquistaram o público, que fez questão de acompanhar o pout pourri de músicas celtas e escocesas, além de alguns dos clássicos da música popular brasileira. Durante a apresentação, os rapazes oriundos de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, contaram um pouco da história do grupo, que nasceu de um projeto social sem fins lucrativos, fundado pelo Maestro Piper Major José Paulo, em 1999.  “No início, estranhei muito aquele som um tanto irritante, mas depois percebi que era possível fazer música, boa música com ele”, disse o fundador.

Fonte: correio24horas.com.br


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br