Camaçari FM
Antigo Aeroclube será transformado em Centro de Convenções
22/10/17 as 12:54 am
Ver Notcia

O espaço do antigo Aeroclube, em Salvador, será transformado em um Centro de Convenções Municipal. O valor do investimento, superior a R $ 100 milhões, será bancado com recursos da Prefeitura de Salvador.

Obras de licenciamento são abertas nas próximas semanas e como obras iniciadas em 2018. Como informações confirmadas no  Portal A TARDE  por uma fonte envolvida sem projeto do governo municipal. O anúncio oficial foi feito na segunda-feira, 23, pelo prefeito ACM Neto. 

Uma divulgação do Centro de Convenções, que não tem vínculo com o projeto do governo estadual, acontece depois que é um pré-seguro conseguido suspender um liminar  que proibição de uma construção de qualquer empreendimento  no espaço do antigo Aeroclube.

A decisão, favorável ao governo municipal, foi tomada pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, como informou a promotora de Justiça Rita Tourinho. O Ministério Público, na ocasião, pediu o distrato alegando descumprimento de cláusulas contratuais pelo Consórcio Parques Urbanos. "A liminar caiu. Agora, a prefeitura poderá utilizar o espaço", informou Tourinho.

Procurado pela reportagem, Guilherme Bellintani, secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura da prefeitura, não negou o projeto, mas optou por só falar sobre o assunto na coletiva da segunda.

Outra informação confirmada é que o Centro de Convenções, que deve ter o porte acima do médio, será um dos dez maiores do país, como afirmou a fonte da prefeitura. 

O equipamento, que fica a poucos minutos do antigo Centro de Convenções administrado pelo estado, vai ocupar a maior parte do terreno, com exceção do Parque dos Ventos, onde uma prefeitura pretende realizar uma  festa de Réveillon  este ano.

Neto e uma equipe da pré-fatura, não há lugar onde se realize com uma festa de fim de ano na manhã do sábado, 21. O momento foi registrado e postado no perfil do prefeito não Instagram. O gestor, na ocasião, fez suspense sobre o anúncio da segunda.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br