Camaçari FM
Já de olho em 2018, deputados trocam de partidos
19/10/17 as 12:12 pm
Ver Notícia

Por Henrique Brinco

A corrida eleitoral de 2018 já começou também para quem pretende se eleger para novos mandatos parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara dos Deputados. Um grupo de deputados estaduais que se encontra hoje no PSL discute seu ingresso no PROS, no PR ou até mesmo no PSD. A legenda é hoje comandada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa na Bahia, Marcelo Nilo.

Entre os deputados estaduais que estudam deixar o PSL estão Alan Castro, Jurandy Oliveira, Reinaldo Braga, Nelson Leal e Manassés. Recentemente, a Tribuna noticiou que os cinco deveriam migrar para o PROS. Em setembro, Manassés confirmou que estava deixando o PSL, mas afirmou que ainda não tinha destino definido. “Estou fora! Estou saindo, isso é certo. O movimento político que estamos passando aqui agora, em função da nova lei eleitoral, temos que fazer novas adequações. Alguns partidos que estão me convidando estão dentro deste contexto”, afirmou.

Reinaldo Braga também confirmou a iminente mudança de legenda, mas negou supostas desavenças com Marcelo Nilo. “O PSL não diminuiu. Não vingou”, avaliou ainda em setembro. “Não tem nada a ver [com desavenças envolvendo Nilo]. O partido é pequeno, não cresceu como deveria crescer e o cenário da reforma ainda não se consolidou”. Os anúncios das mudanças só devem ser feitos, oficialmente, em março do ano que vem - quando deve abrir uma janela para migrações interpartidárias. Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, admitiu que convidou os deputados estaduais Manassés, Nelson Leal e Alan Castro para  o PSD. "As portas estão abertas para os três", declarou o pessedista, que aguarda uma resposta do trio.

Leia mais na edição impressa do jornal ou na Tribuna Virtual.

Fonte: trbn.com.br


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br