Camaçari FM
“Prioridade é que o DEM tenha candidato”
03/10/17 as 11:49 am
Ver Notcia

Por Guilherme Reis (Subeditor)

É de conhecimento de todos a relação próxima do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do prefeito de São Pulo, João Doria (PSDB), pré-candidato à Presidência da República. Comenta-se, inclusive, que o tucano é o preferido da cúpula democrata para a empreitada, em detrimento de outro tucano que almeja o Planalto, Geraldo Alckmin, embora este já tenha amargado derrotas que põem em xeque a sua viabilidade. No mês passado, o jornal Folha de S.Paulo especulou que Neto poderia até desistir de enfrentar Rui Costa (PT), caso o candidato do PSDB fosse Alckmin, o que foi desmentido pelo próprio prefeito. Na manhã de ontem, Neto disse que o DEM busca um nome para disputar a Presidência e voltou a negar ingerências no partido aliado.

“Não existe a hipótese de trabalhar para escolher o candidato do PSDB. Se o DEM não tiver um candidato, aí, sim, não vai descartar. Mas não tenho veto a quem quer que seja, nem a Alckmin e nem a Doria”, disse. Neto reafirmou que "a nossa prioridade é de algum nome que se filie ao DEM”. Nesse contexto, nomes como do senador Ronaldo Caiado, da ala mais velha do partido, estaria de fora. Na semana passada, foi noticiado que o DEM almoçou com o apresentador Luciano Huck, e o próprio Neto chegou a dizer que o comunicador tem uma “sensibilidade diferenciada”.

Pesquisas

A pós uma pesquisa DataFolha ter mostrado que 54% dos brasileiros acreditam que os fatos da Lava Jato serem suficientes para a prisão do ex-presidente Lula (PT), Neto disse que o resultado da aferição demonstra um sentimento de rejeição à impunidade.

“Em relação aos 54% da população que acham que o ex-presidente Lula deva ser preso, isso para mim é um dado novo, e um dado que contrasta com o fato de que ele ainda lidera em algumas pesquisas de intenção de votos. Me parece que o sentimento principal apresentado nessa pesquisa é que as pessoas não querem que a impunidade prevaleça no Brasil. Não estou fazendo nenhum juízo de valor, mas é o que a pesquisa traz de novo”, avaliou.

Fonte: trbn.com.br/materia/I2844/prioridade-e-que-o-dem-tenha-candidato

 


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br