Camaçari FM
OUTUBRO ROSA: Abertura oficial de campanha no Yolanda Pires
03/10/17 as 11:47 am
Ver Notícia

Na manhã desta segunda-feira (02/10), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), iniciou a campanha “Semana do Outubro Rosa”. O evento ocorreu no Auditório do Centro de Referência Yolanda Pires.

A iniciativa, que tem a parceria da Sedes,  Coordenadoria de Atendimento Integrado à Mulher e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça a campanha nacional de conscientização à prevenção do câncer de mama. O evento alerta as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce.

De acordo com a coordenadora da Mulher, Bela Batista, as mulheres vão encontrar um atendimento especializado. “Além das orientações, os profissionais também vão encaminhar as mulheres com queixa para fazerem o exame de mamografia, assim como aquelas que já têm a idade avançada, mas não tem sintomas da doença, também deverão ser encaminhadas para exame clínico”, falou.

A ação ocorre entre os dias 02 e 06 de outubro, das 08h as 12h, no Auditório do CRAM Yolanda Pires e conta com palestras, dinâmicas e atendimentos diversos dentre eles o autoexame da mama, orientações nutricionais, aferição de pressão arterial, orientações odontológicas, dentre outros. 



Autor: ASCOM/PMC




 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br