Camaçari FM
Defesa Civil encontra trabalhador em risco e manda suspender obra em Camaçari
29/09/17 as 08:39 pm
Ver Notícia

A Defesa Civil e a Polícia Militar, bem como a SEDUR e o Ministério do Trabalho foram comunicados de uma obra que estava sendo feita de forma a colocar as pessoas em risco no Centro de Camaçari. A PM e a Defesa Civil estiveram no local na manhã desta sexta-feira (29) onde funciona uma unidade das lojas Guaibim na avenida Getúlio Vargas.

De acordo com Ivonaldo Soares Coordenador da Defesa Civil de Camaçari foi constatado que trabalhadores estavam  sem material apropriado de segurança e que a obra estava sendo feita de forma irregular e realmente colocando  os operários e os transeuntes em risco.


Ele também disse que a obra tem alvará e que os responsáveis pela loja e pela obra se comprometeram em realizar o trabalho apenas no período da noite. “Vamos continuar inclusive a noite para checar se estarão realizando da forma correta” disse.


Apesar da vistoria da Defesa Civil a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari Juliana Paes determinou que uma fiscalização técnica seja feita no local.

De acordo com secretária municipal não há irregularidades no tocante a autorização da obra. “Se houver tomaremos as providências cabíveis nos termos da lei. O estabelecimento havia sido notificado, em razão disso eles buscaram a licença junto a Sedur e as orientações tanto foram dadas como estão estabelecidas no próprio alvará.” Disse Juliana que concluiu.


“Não recebi qualquer denuncia ou notificação do Ministério do Trabalho.  Se há irregularidades perante Ministério Público do Trabalho, cabem à eles adotarem as medidas cabíveis, inclusive a interdição dos serviços de reparos gerais, se for o caso. Até o momento não fomos comunicados sobre qualquer  irregularidades pelo MPT.”

 

A loja por sua vez apresentou um alvará autorizando as obras.
 

Fonte: camacarinoticias.com.br


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br