CONFERÊNCIA: Secretaria planeja saúde com participação popular
23/08/17 as 02:02 pm
Ver Notícia

Possibilitar o planejamento da saúde em parceria com a população é o objetivo da Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, na Cidade do Saber. O processo de escuta da sociedade pela Prefeitura de Camaçari iniciou na manhã da última terça-feira (22/8) durante outra Conferência Pública, a do Plano Plurianual (PPA), que encerra nesta quarta-feira (23/8), e é considerado um passo importante para a construção do documento, que estabelece metas e diretrizes para os próximos quatro anos (2018-2021).

Durante a abertura da Conferência Pública do Plano Plurianual (PPA), que acorreu no Teatro Alberto Martins, o secretário de Saúde, Elias Natan, apresentou programas, projetos e ações da pasta para a população, que na ocasião teve a oportunidade de avaliar as proposições e fazer novas.

A ampliação da cobertura de Unidade de Saúde da Família de 55% para 70% está entre as principais propostas apresentadas. “O modelo de saúde da família é o principal dentro do Sistema Único de Saúde, pois é um modelo de saúde preventiva”, ressaltou o secretário Elias Natan, ao lembrar que, “essa é uma meta audaciosa e muito importante, e é uma recomendação do prefeito Elinaldo”, concluiu.

Todas as medidas propositivas apresentadas na conferência compõem quatro eixos temáticos, são eles: Gestão com Qualidade, Saúde para Viver Mais, Saúde com Qualidade e Saúde ao Alcance de Todos.


Autor: Ascom/PMC


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br