_____________________________Moradores da Gleba B sofrem com barulho e poluição de termoelétrica
24/08/17 as 12:04 pm
Ver Notícia

A redação do Camaçari Notícias já existentes diversas do mercado do Bairro Gleba B sobre o barulho e poluição produzidos, segundo eles, pela Usina Termoelétrica Arembepe. Nossa reportagem chegou a comentar o assunto com uma Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Juliana Paes, e, na ocasião, afirmou desconhecer o problema. Em nota, os moradores explicam uma situação e uma solução das autoridades.

Nós, moradores do bairro da Gleba B, viemos através desta, solicitação de órgãos públicos, providências junto à Usina Termoelétrica Arembepe (UTE Arembepe) - empresa subsidiária da Petrobras. Somos moradores antigos deste bairro e nunca vivenciamos uma condição desfavorável como um que está acontecendo todos os dias, com mais intensidade sem turno da noite e durante uma madrugada. A usina, que está localizada na BA-535, Camaçari - BA, tem causado muito sofrimento aos moradores locais devido ao barulho intenso dos motores e da poluição nos arredores, e porque a termoelétrica tem funcionado com toda força.

A constante queima de combustível para mover as turbinas que vão gerar energia é também responsável pela emissão de gases poluentes, causando maior impacto ambiental com a geração de gases. Pelo que entendemos, essas termoelétricas são movidas a óleo combustível, acabando por produzir substâncias nocivas à saúde como: óxidos e dióxidos de enxofre, óxidos de nitrogênio, monóxido e dióxido de carbono, outros gases e particulados, e ainda tem a poluição sonora, essa que está sendo a pior de todas!

Quem mora próximo à termoelétrica tem feito queixas e reclamações sobre o barulho das turbinas e da fuligem emitida pela queima de combustível. Nós que residimos próximo à termoelétrica temos sofrido demais com o constante incomodo quando as turbinas estão em funcionamento.

Gostaríamos de solicitar apoio dos órgãos públicos para verificar a atual situação dos constantes barulhos e impactos que a termoelétrica tem provocado na comunidade. Outro impacto facilmente notado pelo efeito sonoro, o som dos motores produziu ruídos com o volume alto de decibéis. Por esse motivo, os moradores tem sofrido bastante com o constante barulho, por isso estamos solicitando apoio na resolução da problemática.

Atenciosamente,

Moradores da Gleba B

Fonte: cn1.com.br


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br