Camaçari FM
TRANSPORTE ESCOLAR Ônibus se tornam alvo de vandalismo____________________
28/07/17 as 08:57 pm
Ver Notícia

O transporte escolar que garante as frequências às escolas de crianças e adolescentes de algumas localidades de Camaçari foi tema de um encontro na quinta-feira (27/7) entre o prefeito Antonio Elinaldo, delegado titular da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Thais Siqueira , Da Polícia Militar e da Secretaria da Educação, Neurilene Martins.

O motivo da reunião entre a prefeitura e as polícias Civil e Militar são como ações de vandalismo que vêm sofrendo o ônibus que fazem o transporte escolar no município. De acordo com uma Secretaria da Educação, um dos pontos mais críticos do bairro Jardim Limoeiro, situação que deixa o pais de alunos preocupados com uma insegurança provocada por ações de vandalismo praticadas por pessoas que não têm o direito de usar a tentação Fazer de maneira forçada, ameaçando, inclusive, os motoristas que cumprem como regras submetidas à prestação do serviço.

Elinaldo lembrou que o apoio da força policial vai ser de grande contribuição para impedir que outras ações de vandalismo aconteçam. “É uma parceria importante da Polícia Militar e da Polícia Civil para combater e acabar com a ação dessas pessoas que querem prejudicar a vida escolar das crianças que fazem uso do transporte escolar. A polícia está aqui para, juntos, encontrarmos um caminho para resolver essa situação, e nós vamos conseguir encontrar uma solução”, destacou.

De acordo com a delegada Thais Siqueira, o apoio será dado ao município na busca para identificar as pessoas que fazem as ameaças e apedrejam os veículos, na tentativa de intimidar os condutores e forçá-los a dar a carona. “Vamos fazer o possível para pegar essas pessoas e puni-las por essas ações de vandalismo que só prejudica os alunos que querem apenas um transporte para chegar à escola”.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, lembrou que as atitudes violentas contra os ônibus, e as ameaças sofridas pelos motoristas são uma afronta ao direito dos alunos de irem à escola. Ela falou ainda que o transporte escolar está à serviço apenas dos estudantes. “Essa é a finalidade desse transporte, não é para servir como coletivo e é importante que as pessoas entendam isso e respeitem as crianças que precisam ir à escola e o motorista que está ali para fazer seu trabalho. É muito triste saber que tem gente capaz de apedrejar um ônibus cheio de crianças indefesas a caminho da escola só por causa de uma carona que não lhe é de direito”, desabafou a secretária. E completou. “Vamos tomar as medidas cabíveis para impedir que os nossos alunos sejam prejudicados pelo vandalismo de pessoas que não têm coração”.

A Polícia Militar informou que vai atuar fiscalizando e coibindo uma ação das pessoas que praticam vandalismo contra os ônibus para o transporte escolar.


Fonte: Ascom / PMC

 


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br