Rio Camaçari é pauta da agenda do prefeito Elinaldo em Brasília
09/07/19 as 02:22 am
Ver Notcia

Prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, está de volta à Brasília. O gestor da cidade viajou acompanhado do procurador do município, Bruno Nova, da secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, e técnicos da secretaria. A viagem é mais um esforço da gestão para garantir a manutenção dos recursos destinados às obras do Programa de Urbanização Integrada do Rio Camaçari.

A intenção da ação é retomar a execução da obra o quanto antes e fazer com que o município não perca os orçamentos já garantidos e que estavam em risco por conta da paralisação das intervenções devido às irregularidades em gestões anteriores apontadas pela Controladoria Geral da União.

“A agenda de hoje está dentro do contexto de acompanhamento”, explicou o procurador, Bruno Nova, que ressaltou ainda a necessidade da visita devido às alterações e modificações de gestão do governo federal, com a troca de alguns técnicos no ministério. “O encontro foi mais uma oportunidade de ressaltarmos a importância da obra pra Camaçari e o atendimento às medidas de saneamento do processo que foram feitas desde 2017 por parte da Prefeitura”, concluiu.

O responsável pela Procuradoria Geral do Município pontuou ainda: “a União tem prazos normativos e nós estamos cumprindo, inclusive hoje saímos da reunião com todo arcabouço normativo e técnico fixado pra que a gente possa soltar licitação para continuidade da obra”, finalizou.

O prefeito Elinaldo reforçou: “desde o início do mandato temos mantido uma relação mais próxima junto aos órgãos federais como forma de demonstrar transparência e lisura na condução do processo, características comuns do nosso governo, essenciais para que possamos reconquistar a credibilidade do município”.

O chefe do Executivo lembrou ainda que foi necessário passar por uma fase inicial de saneamento e regularização que resultou na devolução de mais de R$ 25 milhões à Caixa. “Foram recursos próprios que poderiam ser aplicados na educação e na saúde, mas tivemos que devolver à União como uma forma de sanear o problema, e assim o município poder continuar com o termo de compromisso com a União no sentido de executar a obra”.

Fonte: ASCOM/PMC

 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br