Maioria avalia conduta de Moro como 'inadequada', mas acha prisão de Lula 'justa'
06/07/19 as 09:15 pm
Ver Notícia

Com a conduta de Sergio Moro enquanto juiz da Operação Lava Jato sendo questionada, a maioria dos brasileiros acredita que ele, de fato, agiu de forma inadequada na condução dos processos judiciais. Isso é o que diz 58% dos 2.086 brasileiros espalhados em 130 municípios do país, que foram entrevistados pelo instituto Datafolha na quinta (4) e sexta-feira (5).

O levantamento aborda as conversas reveladas pelo site The Intercept em parceria com o jornal Folha de S. Paulo e a revista Veja. Os diálogos mostram que Moro trabalhava em cooperação com os procuradores, atuando para fortalecer a acusação nos julgamentos. Tanto ele quanto os membros do Ministério Público Federal (MPF) negam as irregularidades.

Diante disso, a pesquisa mostra que 31% dos entrevistados aprovam a postura de Moro e outros 11% não souberam avaliar.

A avaliação dele como ministro também teve queda. Em abril, ele era aprovado por 59% dos brasileiros e em julho esse número caiu para 52%. Ainda assim, 55% acham que ele deve continuar à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública ante os 38% que defendem sua saída. Neste quesito, 7% não souberam responder.

Como o processo mais famoso comandado por Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba foi o que resultou na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o instituto também questionou como as pessoas avaliam a prisão do petista. O resultado mostrou que, embora a maioria desaprove a conduta do então juiz, ela também acha justa a condenação. Isso foi dito por 54% dos entrevistados enquanto outros 40% acreditam que a prisão é injusta. Apenas 6% não souberam responde

Fonte: bahianoticias.com.br


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br