___________________________Banheiros, iluminação e limpeza compõem pacote de ações para ordenamento da Costa de Camaçari
30/04/19 as 10:38 am
Ver Notcia

A Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Turismo (Setur), de Serviços Públicos (Sesp) e Coordenação de Licitação, está em fase de análise técnica para definir a nova estrutura de sanitários para a Costa de Camaçari. Buscando identificar os pontos com condições de receber os equipamentos, o secretário de Turismo, Gilvan Souza, o gestor de políticas públicas da Sesp, Robson Rodrigues, e o coordenador administrativo da região de Barra do Jacuípe, Eduardo Caleiro, visitaram, na sexta-feira (26/04), as regiões apontadas através de estudos, como aptas para instalação.

Ainda em fase de análise técnica e viabilidade financeira, o modelo escolhido, é uma espécie de contêiner fabricado em material de alta densidade, com descarga de água potável, lavatório, espelho, sabão e papel toalha. A proposta é de oferecer mais higiene e segurança para os frequentadores das praias e praças da orla do município.

Na formulação do projeto, ficou definido que os sanitários devem ser instalados em pontos de grande circulação, com infraestrutura de mobilidade para pessoas com deficiência, iluminação e contemplando os serviços de limpeza e manutenção dos equipamentos; respeitando as questões ecológicas e o bem-estar dos moradores e visitantes.

Segundo o secretário de Turismo, os equipamentos vão auxiliar no ordenamento da Costa de Camaçari, contribuindo com a higiene e sendo aliados do comércio das localidades. “Com a orientação do prefeito Elinaldo, estamos arrumando a casa e ajudando a construir a gestão que Camaçari merece. Pode parecer uma coisa simples, mas a instalação desses equipamentos modernos e totalmente integrados com outros serviços públicos, vai aumentar os atrativos e comodidades da nossa Costa”, afirma Gilvan.

Considerando as especificações do projeto apresentado, o modelo de sanitário que está em estudo de implantação é o mais moderno e resistente utilizado no país, sobretudo em grandes festas populares e regiões litorâneas.
Durante a visita, o projeto foi apresentado e discutido com vários comerciantes e representantes das comunidades, a exemplo de Leandro Pinheiro, da localidade de Jauá, que aprovou a iniciativa e agradeceu as melhorias que gestão municipal está realizando no bairro.

 

Fonte: 


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br