Governo oficializa criação de Prefeitura Avançada da Costa e Secretaria de Turismo
04/01/19 as 02:12 am
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A estrutura da administração pública da Prefeitura de Camaçari passou por mudanças e foram criadas a Prefeitura Avançada da Costa e a Secretaria do Turismo. A partir da publicação, no Diário Oficial da última quarta-feira (2/1), responderão pelas pastas o vice-prefeito, José Tude, e o vereador licenciado, Gilvan Souza, respectivamente.

Na Prefeitura Avançada da Costa, o vice-prefeito, Tude, implantará todos os serviços das secretarias para a população da região. “É um prestígio para nossa Costa, o momento que estamos vivendo no início de 2019. O ano de 2017 foi de ajustes, o de 2018 a administração engrenou muito bem e agora estamos avançando para a Costa de Camaçari, como já fiz há muitos anos com a Prefeitura Avançada. Levei essa ideia para o prefeito Elinaldo Araújo, que ainda ampliou com a criação da Secretaria do Turismo. Então, serão dois órgãos para trabalhar em conjunto a nossa Costa”.

Para o secretário, Gilvan Souza, as ações prioritárias na pasta do Turismo são o ordenamento, a acessibilidade e o turismo sustentável. “Faremos ações de promoção através de parcerias e da criação de um calendário permanente e diversificado de atividades. Queremos que as pessoas possam conhecer tudo o que Camaçari pode oferecer, como as belezas naturais e a rica cultura”.

PREFEITURA AVANÇADA DA COSTA

A Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari está no nível de secretaria e tem por finalidade coordenar e executar o planejamento, as políticas, a gestão e coordenação das ações na Costa de Camaçari.

A nova estrutura terá, dentre as atribuições voltadas para a Costa de Camaçari: promover, fomentar, coordenar e avaliar as ações, políticas, projetos e programas com o envolvimento do local; assinar com entidades públicas e privadas, convênios e contratos, visando à promoção e o desenvolvimento; viabilizar estudos que visem a captação de recursos e obtenção de incentivos.

SECRETARIA DO TURISMO

A Secretaria do Turismo tem por finalidade coordenar e executar a política de fomento ao turismo, no âmbito municipal, de acordo com as diretrizes governamentais, através do uso de uma política de marketing voltada para o fomento e desenvolvimento do turismo, promoção de eventos, construção, ampliação, reforma e recuperação de equipamentos turísticos, recepção e lazer.

Dentre as competências está a de promover, fomentar e supervisionar as ações e programas de incentivo ao turismo no município; planejar, organizar, executar as ações na área do turismo, de forma integrada com as demais secretarias e instituições públicas e privadas; organizar e coordenar um calendário de eventos turísticos do município.

Fonte: ASCOM PMC


 

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