________________Ciclo de Festas Populares marca o verão da Costa de Camaçari
27/12/18 as 09:49 pm
Ver Notcia

O Verão na Bahia – estação mais quente e esperada do ano – começa oficialmente dia 21 de dezembro e é marcado pelas tradicionais festas populares. Camaçari – cidade localizada na Região Metropolitana, que fica a aproximadamente 48 quilômetros de Salvador – faz jus a essa tradição.

Camaçari é conhecida como “Cidade Industrial do Nordeste”, por abrigar o Polo Industrial. O município é a quarta cidade mais populosa da Bahia e a segunda mais populosa das cidades da Região Metropolitana. Graças à proximidade com Salvador e por fazer parte da Costa dos Coqueiros, que acompanha todo o Litoral Norte do estado, Camaçari também desponta na área hoteleira e turística. A atração maior da cidade são os seus 42 quilômetros de praias cercadas de natureza exuberante.

Desta forma, o verão na cidade é bastante movimentado. De janeiro a abril, um calendário recheado de festas populares e lavagens ocorre em Camaçari para agitar ainda mais a melhor estação do ano. Turistas, visitantes e moradores locais poderão desfrutar de sete eventos que misturam o sagrado e o profano, com devoção, fé e tradição a santos católicos, orixás e manifestações culturais.

É preciso ter fôlego e muita energia para curtir tantas festas. Para ajudar você a se programar, a Prefeitura de Camaçari divulga o calendário para que, assim, fique por dentro das festas populares do município, conheça um pouco mais sobre cada uma delas, saiba os dias e os locais onde são realizadas e tenha mais essas opções para se divertir no verão 2019.

O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares da Costa de Camaçari é realizado pela prefeitura, por intermédio das diversas secretarias e órgãos institucionais.

 

Fonte: ASCOM PMC


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br