Quatro partidos não assinam compromisso com o TSE para não divulgar notícias falsas
04/10/18 as 09:30 pm
Ver Notcia

Quatro dos 35 partidos políticos brasileiros deixaram de assinar um termo de compromisso prometendo não disseminar informações falsas. Segundo o G1, o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido da Causa Operária (PCO), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) não aderiram ao documento.

 O texto foi elaborado no início de junho e idealizado pelo então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, e pelo ministro Admar Gonzaga. Nele, os partidos se comprometem a "manter o ambiente de higidez informacional, de sorte a reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito, atuando como agentes colaboradores contra a disseminação de fake news nas eleições de 2018".

 As 28 legendas que se comprometeram a combater as notícias falsas já haviam assinado o termo do TSE no início de agosto (veja mais): PTB, PDT, DEM, PCdoB, PCB, PSB, PODE, PSDB, PSC, PRP, PV, PPS, Avante, DC, PPL, PP, MDB, PHS, PSL, PRB, PSOL, PR, PSD, PRTB, Patriota, Pros, PMN, SD, Novo e Rede.

Fonte: bahianoticias.com.br

 


 

Todo Direito Reservado a AP-STUDIO PRODUÇÕES E EVENTOS

Trav. Afranio Peixoto 32C - Auto da Cruz
Camaçari - BA
CEP: 42808-070

71.3040-4147
diretoria@camacarifm.com.br